Central de Ajuda Bom Ar

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

Qual é o procedimento para troca de produtos?

1) PRODUTO AVARIADO DURANTE TRANSPORTE
No ato da entrega é indispensável que a mercadoria seja analisada e conferida, qualquer indício de avaria, recuse o recebimento, faça uma ressalva na nota, ”MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA” não receba em hipótese alguma. Entre em contato imediatamente com o SAC, através do telefone (62) 3093-0772, e informe o ocorrido.
Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente, fica a critério exclusivo da BOM AR SERVICE LTDA autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto.
O cliente deverá entrar em contato com o SAC através do telefone (62) 3093-0772 informar o ocorrido. O SAC instruirá sobre o envio de fotos detalhadas do equipamento, das embalagens, das etiquetas e as enviará para o Setor responsável para verificar a possível troca do equipamento desde que o mesmo esteja dentro de sua embalagem original com todos os acessórios e não exista nenhum indício de manuseio incorreto ou mau uso.
Caso a troca ocorra, a BOM AR SERVICE LTDA instruirá o cliente através de e-mail sobre o prazo de coleta (existe uma variação para cada região), após esta a BOM AR SERVICE LTDA terá até 7 dias úteis para o envio do novo equipamento com o mesmo prazo de entrega informado em nosso site.
Em casos de cancelamento, mantém-se o mesmo prazo de coleta e após a confirmação da mesma, será solicitado o reembolso do valor. Se o pagamento foi efetuado por depósito ou boleto bancário, a BOM AR SERVICE LTDA fará o estorno no prazo máximo de 10 dias úteis (cliente deverá nos enviar um comprovante de domicílio bancário). Nos casos de pagamento via cartão de crédito, aplica-se o mesmo prazo de 10 dias úteis, porém a regularização da fatura é de responsabilidade exclusiva da operadora do cartão.


2) PRODUTO ENVIADO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso o cliente receba um produto diferente do adquirido, se possível recuse-o no ato da entrega e faça uma ressalva na nota fiscal ”MERCADORIA RECUSADA POR ESTAR EM DESACORDO COM PEDIDO” e entre em contato com o SAC através do (62) 3093-0772 e comunique a ocorrência.
Se o cliente recebeu a mercadoria e após percebeu o erro, entre em contato com o SAC no prazo máximo de 72 horas e comunique a ocorrência.
Importante ressaltar que o equipamento deverá estar com sua embalagem original e acessórios. O SAC solicitará fotos das etiquetas, do equipamento e embalagem para registro do ocorrido e enviar ao Setor responsável para que verifique e valide a troca.
Os prazos de coleta e entrega serão os mesmo citados no item anterior.


3) DESISTÊNCIA DENTRO DOS 7 DIAS DO RECEBIMENTO
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
– O cliente entre em contato através do e-mail sac@bomarcondicionado.com.br ou (62) 3093-0772 dentro do prazo mencionado acima.
– Não viole o lacre da embalagem do produto. Mantenha o produto embalado.
Se no momento da entrega você já tiver desistido do produto, recuse-se a recebê-lo. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. Imediatamente, entre em contato SAC (62) 3093-0772.
Se o cliente desistiu da mercadoria em trânsito orientamos que se houver tentativa de entrega, o cliente recuse-a para que o processo de troca se torne mais ágil.
O prazo de coleta será informado através de e-mail ou telefone (existe uma variação para cada região). Em casos de cancelamento, mantém-se o mesmo prazo de coleta e após a confirmação da mesma, será solicitado o reembolso do valor. Se pago por depósito ou boleto bancário, a BOM AR SERVICE LTDA fará o estorno no prazo máximo de 10 dias úteis (cliente deverá nos enviar um comprovante de domicílio bancário). Nos casos de pagamento via cartão de crédito, aplica-se o mesmo prazo de 10 dias úteis, porém a regularização da fatura é de responsabilidade exclusiva da operadora do cartão.


4) DEFEITO/VÍCIO DURANTE PRAZO DE GARANTIA LEGAL(90 DIAS)
A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e sua rede de assistência técnica autorizada.
A instalação inadequada ou executada por profissionais não representantes/autorizados da marca do produto poderá comprometer a garantia.
Caso o produto apresente defeito ou vício e o cliente esteja dentro do prazo de devolução (07 dias) ou de 90 dias de garantia legal, a BOM AR SERVICE LTDA orienta que o mesmo entre em contato com o fabricante ou dirija-se à uma assistência técnica autorizada do fabricante para solucionar e tomar as devidas providências a fim de sanar o vício. Se o cliente tiver dificuldade em localizar o telefone ou assistência técnica credenciada do fabricante, entre em contato com a BOM AR SERVICE LTDA através do (62) 3093-0772 e relate o ocorrido; a mesma terá um prazo de 30 dias para intermediar junto ao fabricante a solução/reparo deste vício.
A BOM AR SERVICE LTDA somente se responsabiliza pela instalação executada por ela mesma ou por Assistência Técnica Autorizada da marca do produto para assegurar a garantia oferecida pelo fabricante.


5) ATRASO NA ENTREGA
Caso a entrega não tenha sido realizada dentro do prazo oferecido em nosso site, após esta constatação a BOM AR SERVICE LTDA terá um prazo de 48 horas para localizar o produto e informar o cliente sobre nova data de entrega.
Se o produto não for localizado dentro deste prazo, fica a critério do cliente optar pelo envio de um novo produto com a mesma previsão de entrega oferecida em nosso site. A BOM AR SERVICE LTDA enviará esta reposição no prazo máximo de 2 dias úteis e obedecerá o prazo de entrega disponível para o CEP.
Em caso de cancelamento definitivo, o valor a ser devolvido será igual ao valor pago pelo produto não recebido. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada em nosso site no prazo máximo de 10 dias úteis ,em compras pagas através de cartão de crédito, o prazo será também de 10 dias úteis e a regularização da fatura do cliente será de responsabilidade exclusiva da operadora do cartão.


6) TROCA POR ERRO DE VOLTAGEM OU ERRO NA SELEÇÃO DO PRODUTO
Caso o cliente adquira um produto com a voltagem errada ou selecione um produto na compra erroneamente e o mesmo conste como faturado, a BOM AR SERVICE LTDA só realizará a troca se comprovado que o mesmo não foi instalado, não exista nenhum indício de manuseio incorreto e mediante pagamento de frete estipulado pelo BOM AR SERVICE LTDA.
ATENÇÃO! CONFIRME SEMPRE COM INSTALADOR DE SUA CIDADE A VOLTAGEM CORRETA


7) PROMOÇÕES
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.


8) CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Código de Defesa do Consumidor